terça-feira, 3 de abril de 2012

Baby Care!


Lavagem e conservação das roupinhas do bebê



Embora já tragam de fábrica um agradável cheirinho de novo, as roupinhas do bebê devem ser lavadas previamente. Pediatras recomendam que as roupas sejam lavadas, pelo menos, cinco vezes antes do primeiro uso. Tudo isso para preparar o tecido que cobrirá a pele da criança. O mesmo procedimento vale para roupas de cama e banho.
A lavagem das roupas do bebê merece cuidados especiais, não apenas devido a conservação do produto, mas principalmente para garantir o bem-estar do bebê. Para começar, recomenda-se usar sabões de coco ou neutros, que não exalam perfumes fortes, prevenindo assim uma possível ocorrência de alergia ou irritações da pele. Assim mesmo, enxágue as peças duas vezes.
Algumas peças mais delicadas precisam ser lavadas a mão, porém sem esfregá-las no tanque, o que pode danificar as fibras do tecido. Importante é enxaguar bem e não torcer as roupinhas, bastando pressionar cada peça, suavemente.
Na etiqueta do produto constam as orientações do fabricante sobre como lavar, secar e passar as roupas. São cuidados diferentes para cada tipo de tecido.


Guia Infantil / DOK Calçados Infantis

Nenhum comentário:

Postar um comentário